Sábado, 20 de Julho de 2019

01/04/2016
Projeto Zumba se Inicia em Borá

Deu inicio no ultimo dia 29 de março nas dependências do Centro Comunitário de Borá o projeto Zumba que tem como objetivo, ‘a vantagem é o momento lúdico que a atividade proporciona, além da promoção da saúde cardiovascular’’, define o educador físico. Isso porque as aulas propiciam momentos de distração ao mesmo tempo de intensa atividade do organismo.

Esses são os principais motivos para experimentar a zumba, mas, além disso, é uma atividade física divertida, já que dançando e fazendo os movimentos você nem percebe que está se exercitando; é fácil, qualquer pessoa pode participar pois os passos são básicos; é diferente de tudo que já existiu nas academias; e o mais importante: é eficaz, já que ajuda a deixar seu corpo em forma.

Martinez destaca que a atividade não pode ser comparada à musculação, já que o exercício com aparelhos visa trabalhar músculos específicos, enquanto a zumba tem como objetivo o corpo todo, focando a parte cardíaca, similar às aulas de ginástica.

O projeto é desenvolvido pela prefeitura Municipal em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, com total apoio e incentivo da nossa Primeira Dama que fez questão de dar a boa vinda à professora Mariane e a todos os alunos ali presentes, o projeto mal se iniciou e já é um grande sucesso total.

E fica o convite a todos que desejarem fazer parte desse maravilhoso projeto de aulas de zumba é só procurar o Fundo social de Solidariedade e fazer sua inscrição.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Logotipo Instar