Domingo, 12 de Julho de 2020

09 JUN 2020
Nota de Falecimento
Nelson Celestino Teixeira, 79 anos, morador e ex prefeito da cidade do Bora, faleceu na noite desta terça feira, dia 09/06 em sua residência. O seu corpo sera velado no Velório Municipal e sepultado no Cemitério do Borá às 17h. Viúvo e deixa cinco filhos. Creuza, Aristides, Armando, Ademir e Advaldo.

Em nome da Prefeitura Municipal de Borá, o prefeito Wilson Costa e o vice-prefeito, Carlos Nogueira, se solidarizam com a família e amigos e manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito, NELSON CELESTINO TEIXEIRA, ocorrido na noite desta terça-feira, 08.

Perante o fato ocorrido, a Prefeitura Municipal decreta luto oficial de 03 (três) dias.

Nelson Celestino Teixeira, foi Chefe do Executivo Municipal de Borá por 18 anos.

Diante do ocorrido, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

FEZ HISTÓRIA

No dia 19 de maio de 1942 nascia em na cidade de Porecatu - PR, Nelson Celestino Teixeira. No último dia 19/05, ele completou 78 anos de vida. Filho de Heitor Celestino Teixeira e Francisca Xavier Teixeira, em 1962 casou-se com Maria Pereira Teixeira (in memorian), no qual teve 05 filhos, Creusa Celestino Teixeira, casada com Celso Bregolato (in memorian), Aristides Celestino Teixeira, Armando Celestino Teixeira casado com Silvana, Ademir Celestino Teixeira e Advaldo Celestino Teixeira, casado com Gisele, este último, atualmente vereador e já foi Presidente da Câmara Municipal na cidade. Senhor Nelson como é carinhosamente conhecido por toda a cidade.

Nelson Celestino Teixeira sempre se interessou pelo trabalho na lavoura de café na cidade de Porecatu (PR), cidade onde morava. Expert em qualidade de café, chegou a ser convidado para provar e avaliar a bebida internacional na Colômbia.

Em 1973 veio para Borá, onde trabalhou como apontador, fiscal até chegar a administrador de fazenda, foi representante da agricultura na cidade, designado pela Casa da Lavoura de Paraguaçu Paulista. Em 1980 criou gosto pela política sendo prefeito de Borá por 04 mandatos: de 1983 a 1988 (1ª vez – 06 anos de mandato), de 1993 a 1996 (2ª vez – 04 anos de mandato), 2001 a 2004 (3ª vez – 04 anos de mandato) e 2005 a 2008 (4ª vez – 04 anos de mandato), somando 18 anos como Chefe do Executivo.

Nelson Celestino Teixeira destacou-se no cenário político de Borá, não apenas pelo cargo que exerceu, mas pela sua capacidade de trabalho, revelando-se um gestor sério e grande tocador de obras. Dentre suas principais obras na cidade, estão a construção do prédio da Prefeitura Municipal que também acopla a Câmara de Vereadores, Creche, Unidade de Saúde, Rodoviária, Anel Viário, Padaria Artesanal, Cartório de Registros, Centro Recreativo Esportivo, 56 casas populares, doação de 62 terrenos, início da construção de 101 casas da CDHU, cozinha piloto, 04 salas de aula e 01 sala para computação na Escola “Dr. José de Souza” e o Balneário Municipal.

Em Borá, todas as ruas, praças e esquinas, existem marcas desse executivo, responsável por praticamente toda infraestrutura que dispõe a cidade; quase 100% dela, feita com recursos próprios.

Fonte: Imprensa local, com informações do Jornal Acontece