Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

07 FEV 2020
BORÁ PREPARA VOLTA ÀS AULAS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

O Departamento Municipal de Educação se prepara para receber os alunos da área urbana e rural da rede municipal de ensino, que retornarão às aulas na próxima segunda-feira, dia 10.
A Diretora do Departamento Municipal de Educação Edlane Celeste, relata que as unidades escolares estão empenhadas em receber alunos, professores e funcionários com muito carinho na organização do ambiente e espaço escolar, onde será realizado o planejamento das atividades de acolhimento dos alunos, pais, professores e funcionários, com especial atenção aos novos integrantes, acolhendo toda a equipe escolar antes do início das aulas. O ano letivo foi iniciado com Capacitação sobre o tema “ Competências Socioemocionais da BNCC” , com Formação para todos os professores da Rede Municipal de Ensino da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
Para receber os alunos da rede, também foram feitas manutenções nos espaços de ensino e novas aquisições foram realizadas.
Dentre as novas aquisições para educação estão: a aquisição de 02 vans escolares, na qual uma foi adquirida ainda no ano de 2019 e já está em funcionamento, já a segunda está em processo de adesivagem.
Das reformas e manutenções feitas, ainda no ano de 2019, foi reformada toda a cozinha-piloto, adequação solicitada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, e também foram feitas aquisições de equipamentos para facilitar o trabalho das merendeiras. Os ares-condicionados passaram por inspeção para garantir seu bom funcionamento e melhor qualidade no bem estar das crianças na escola.
Alguns reparos e manutenções ainda serão realizados ao longo do ano, mas não devem interferir no calendário escolar.
Segundo o prefeito Wilson Costa, as manutenções, reformas e reparos realizados no prédio são de grande importância, pois tem como finalidade garantir um ambiente agradável e acolhedor, tanto para os alunos quanto para os professores no desenvolvimento de suas atividades.
A Secretaria de Educação também informou que devido às adequações na grade curricular das escolas estaduais, o horário de entrada dos alunos da E.M.E.I.F. de Borá será às 13:20h, e o horário de saída, às 17:50h.