Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020

07 FEV 2020
Alunos da E.E. Dr José de Souza Participam de dinâmica com tema Gravidez na Adolescência
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3

Por meio da Lei 13.798 de janeiro de 2019 foi incluído no Estatuto da Criança e do Adolescente “ Lei 8.069/90” o artigo 8°, instituindo a “Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência” , a ser realizada anualmente a partir de 01 de fevereiro de 2020.

O Departamento de Saúde em parceria com o Conselho Tutelar de Borá, realizaram hoje, dia 07 de fevereiro uma dinâmica com o tema Gravidez na Adolescência.

A dinâmica foi feita pelos psicólogos da Unidade Básica de Saúde que buscou promover a reflexão sobre o desenvolvimento afetivo e a autonomia adolescente e jovens para reduzir os casos de gravidez.

Lançada no dia 03/02 a “Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência”, é uma campanha de nível nacional lançados pelo ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

A ideia é disseminar informações sobre medidas preventivas e educacionais que contribuam para a redução da Gravidez na Adolescência. A ação faz parte da Semana Nacional da Gravidez na Adolescência.

Local: E.E. Dr José de Souza