Terça-feira, 02 de Junho de 2020

23 OUT 2019
Departamento de Saúde promove palesta com o tema "Ansiedade"

Departamento der saúde promoveu no último dia 23 de outubro palestra abrangendo o tema "Ansiedade". A palestra foi ministrada pelo Enfermeiro João Flavio e equipe e teve como público alvo a Terceira Idade de Borá.

No dia 10 de Outubro é comemorado em todo o mundo o Dia Internacional da Saúde Mental. A data, instituída em 1992 pela Federação Mundial de Saúde Mental, busca chamar atenção pública para o assunto, que ainda é um tabu na sociedade. Em 2018, o tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para celebrar o momento é “Os jovens e a saúde mental em um mundo em transformação". O tema tem como objetivo chamar atenção para o reconhecimento da causa do sofrimento por problemas mentais e promoção de saúde mental em adolescentes e jovens adultos, trazendo benefícios em curto e longo prazo para eles e para sociedade.

Local: Centro de Convivência do Idoso
VINCULADOS À PÁGINA: