03 OUT 2019
ABERTURA DE SELEÇÃO PÚBLICA DO PROGRAMA FRENTE DE TRABALHO
A partir da indicação do Presidente da Câmara, Sr. Paulo Roberto Gusmão ao Executivo local, foram articulados com o Deputado Estadual Mauro Bragato para dar inicio a implantação do Projeto Frente de Trabalho.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico liberou mais 25 vagas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como “Frente de Trabalho” para Borá. A iniciativa atende o pleito do Prefeito Municipal, Wilson Ferreira Costa e Presidente da Câmara Municipal, Sr Paulo Roberto Gonçalves Gusmão - todos articulados pelo deputado Mauro Bragato, para gerar mais emprego para a população.

O município tem direito a 25 vagas. O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa durante nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

Bragato afirmou que busca junto ao Governo do Estado levar para a região uma série de iniciativas voltadas à geração e manutenção de empregos em atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais. “Essa é uma das prioridades do meu mandato: geração de emprego. O programa ‘Frente de Trabalho’ é uma das alternativas que possibilitará aos cidadãos desempregados se realocarem no mercado”, destacou.

Atividades

Os participantes recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. Eles prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – seis horas por dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. Ao todo, são 150 horas de capacitação.

O público-alvo do programa é composto por trabalhadores de todo o Estado desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no território paulista.

Os interessados pelas vagas de emprego deverão ir pessoalmente realizar sua inscrição no entre os dias 07 a 09 de outubro de 2019 nos horários das 09hrs00min às 11hrs00min e das 13hrs00min às 17hrs00min, munidos de seus documentos pessoais, RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência atualizado, no endereço abaixo:

º Borá - Rua Primeiro de Janeiro, 171 - Centro CEP: 19740-000 - CRAS - Centro de Referência da Assistência Social.

Local: Rua Primeiro de Janeiro, n°171 - Centro - Borá