Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

02/08/2019 às 16:00:00
Prefeitura faz entrega de EPIs aos servidores

› Local: Almoxarifado Municipal

A Prefeitura Municipal, assumida por uma gestão comprometida com a valorização e o cuidado do servidor público, realizou, no dia 02  de agosto, a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual: luvas, abafadores, capacetes, óculos, entre outros. Os servidores que receberam os dispositivos de segurança foram aqueles lotados da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Serviços.

Os EPIs são utilizados contra possíveis riscos que ameaçam a saúde ou a segurança do trabalhador durante o exercício de sua atividade laboral. A aquisição gratuita do EPI é assegurada pela NR-6 do Ministério do Trabalho e Emprego, que determina que o empregador forneça os equipamentos e oriente seus funcionários quanto à utilização dos mesmos. Mas esta mesma norma também expõe que são responsabilidades do empregado a utilização e conservação do EPI, bem como o cumprimento das orientações de uso.

Foram entregues no total de 20 kits foram entregues pelo Sr. Valdinei Toledo, chefe de serviços de Infraestrutura.