Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

12 MAR 2018
Governo Federal Lança Programa Internet para Todos

Governo Federal lança programa Internet para Todos

Prefeito de Borá Wilson Ferreira Costa assina termo de adesão.

Em cerimônia realizada em Brasília segunda-feira (12/3), o presidente Michel Temer e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, assinaram o termo de adesão ao programa Internet para Todos, que planeja prover acesso à banda larga em locais sem conexão. Na mesma solenidade, Temer sancionou projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar as finanças de municípios. Para viabilizar o Internet para Todos, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. O prefeito de Borá, Sr. Wilson Ferreira Costa compareceu na cerimônia com 2.471 prefeitos e prefeitas para assinar o termo de adesão ao programa que oferecerá conexão à internet com preço reduzido. Após a assinatura da adesão, a previsão é de que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/temer-lanca-programa-internet-para-todos-e-libera-r-2-bi-a-municipios