Menu Serviços

12/03/2018 às 15:00:00
Governo Federal Lança Programa Internet para Todos

Governo Federal lança programa Internet para Todos

Prefeito de Borá Wilson Ferreira Costa assina termo de adesão.

Em cerimônia realizada em Brasília segunda-feira (12/3), o presidente Michel Temer e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, assinaram o termo de adesão ao programa Internet para Todos, que planeja prover acesso à banda larga em locais sem conexão. Na mesma solenidade, Temer sancionou projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar as finanças de municípios. Para viabilizar o Internet para Todos, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. O prefeito de Borá, Sr. Wilson Ferreira Costa compareceu na cerimônia com 2.471 prefeitos e prefeitas para assinar o termo de adesão ao programa que oferecerá conexão à internet com preço reduzido. Após a assinatura da adesão, a previsão é de que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/temer-lanca-programa-internet-para-todos-e-libera-r-2-bi-a-municipios

Cadastre-se e receba as novidades da prefeitura em seu e-mail
Endereço:
CEP: 19740-000 - Borá - São Paulo
Telefone para contato:
Acessibilidade:
A-
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. INSTAR INTERNET Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.