18 MAI 2015
Borá realiza passeata contra a Pedofilia
A comunidade boraense, liderada por autoridades e demais segmentos representativos da sociedade local promoveu no último dia 18 de maio uma grande passeata, um grito de alerta contra um problema que a cada ano se torna mais preocupante – a prática de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.
A iniciativa, que teve total apoio da Prefeitura Municipal foi do Conselho Tutelar local em parceria com todos os Departamentos vinculados a Municipalidade, e também com a Escola Estadual Dr. José de Souza. É Borá dando o exemplo de repúdia as ações de Abuso Sexual contra menores.
O movimento, que marcou o Dia Nacional de Enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil percorreu ruas da cidade, e teve participação sempre especial da Primeira Dama Margarete e de Alunos da Escola acompanhados de seus Professores. Teve ainda as presenças de Diretores de Departamentos.
Os participantes empunharam bexigas brancas e pretas para simbolizar a data.
A passeata teve apoio e escolta da Policia Militar do Município.
Como diziam as faixas: Pedofilia não é problema meu, É PROBLEMA NOSSO.
VAMOS PROTEGER A INFÂNCIA. VAMOS DENUNCIAR!